quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prováveis e improváveis

De todos os 60 e tal jogadores que se falaram possíveis para entrar na próxima época, existem 2 que pelo nome, passado e visível talento tinham lugar em muitas das grandes equipas no mundo. Falo de Fabio Aurélio e Drenthe. Confesso que acho o primeiro realizável e o segundo uma "miragem" ambiciosa. Gostaria imenso de os ver de leão ao peito, desde que assegurada a capacidade física e disponibilidade mental de cada um.

Se o brasileiro pela curva descendente da carreira  e pouca presença nos onzes das últimas temporadas no Liverpool é de facto um negócio tangível, o empréstimo de Drenthe parece-me um nível acima do que o Sporting pode oferecer ao Real Madrid, quer em termos económicos quer em termos financeiros.

Por um jogador como o holandês, Mourinho pode receber de um clube inglês, espanhol ou alemão uma compensação de empréstimo nunca inferior a 1 milhão de euros, além da essencial percentagem no pagamento de salários do jogador. Levanta-se outro problema, a Liga Portuguesa costuma recuperar e relançar os bons jogadores (Rochemback, Xavi Garcia, Marchena, Saviola, são só alguns exemplos) mas não tem o nível competitivo de outras ligas europeias, o que deve pelo menos desinteressar ao empresário do jogador.

Uma coisa é certa a opção de compra de Drenthe deverá ser incomportável, já que o Real Madrid pagou quase 15 milhões ao Feyenoord há dois anos, não acredito que a desvalorização do atleta o tenha colocado em valores possíveis ao Sporting (6 ou 7 milhões no máximo).

Mesmo assim, não posso deixar de dizer que a contratação dos dois seria uma melhoria substancial do valor potencial deste plantel e no caso do holandês uma verdadeira surpresa, algo que ficaria muito bem no pequeno currículo de Costinha. 

Esperemos pelos próximos dias, sendo certo que a contratação de Valdez e a permanência de Vukcevic impedirá a entrada destes dois atletas (Aurelio e Drenthe) em simultâneo.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário