quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prémios de Julho

Muito material ouve para a atribuição dos prémios relativos a Julho. O mercado a mexer, as primeiras exibições, as análises das forças e fraquezas das equipas, as declarações foram muitas e as temperaturas elevadas fizeram o resto. Assim, sem mais demora vamos aos vencedores.

Prémio “Ganda Malha!” Julho de 2010












Em duas edições deste prémio, Jesus faz o pleno. O lisboeta não parece dar hipótese à concorrência. Instado a comentar a ausência de Roberto no particular frente ao Sunderland, Jesus respondeu com nova pergunta "Por que motivo falam sempre do Roberto?" Oh...Jesus, terá alguma coisa relacionada com o facto de ser provavelmente o pior guarda-redes dos planteis do 3 grandes e na calha de se transformar num Ovchinikov ou num Moretto? Ou pelo insignificante detalhe de ter custado 8,5 milhões de euros? Porventura será porque o Benfica contratou para titular da sua baliza um guardião que apenas fez meia época num clube espanhol que lutou até à ultima jornada para não descer e que aos 24 anos fez apenas 24 jogos na 1ª divisão?

Prémio “Favas com chouriço” Julho de 2010














Muito se disse sobre a transferência de Moutinho para o FC Porto, mas Varela, também ele ex-Sporting foi o que rebentou a escala na verborreia de "falar para o povo". "Moutinho escolheu o melhor" disse Varela. Todos acreditam que é a sua opinião, mas o extremo esqueceu-se de acrescentar esse facto. Na verdade ele sabe como vai correr a época e sabe também que o ex-capitão leonino vai ser titular e ainda mais, sabe que vai fazer grandes exibições. Varela sabe mesmo muito, tem dotes de premonição, pena que não tenha feito uso deles quando andava a dizer nos jornais que o Sporting era o seu clube do coração. Um prémio para ele.
Prémio “Floribela” Julho de 2010













Já se sabe que o Luisão do Benfica quer um contrato melhor, ou que o deixem sair seja para onde for, o homem vê os seus melhores anos a ficar para trás e o amor à camisola não compra casas e carros. Mas as últimas declarações do central são memoráveis, uma das últimas merece mesmo um prémio: "O importante é continuar a ser feliz". É de um catolicismo e um desprendimento total, só a felicidade interessa. Resta saber por quanto é que Luisão fica feliz.

Para o mês há mais.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário