quinta-feira, 29 de julho de 2010

FC Nordsjaelland - Sporting CP 0 - 1 Comentário













O primeiro jogo oficial da temporada trouxe uma vitória. Não foi a exibição que se esperava e não houve nada que o impedisse. O adversário foi e é fraco. O relvado estava em boas condições e de dimensões regulares, não chovia, não fazia vento e pronto, foi uma vitória. Paulo Sérgio conseguiu que equipa fosse "mandona" mas não impediu uma certa estagnação do meio-campo para a frente.
Salta a vista que os avançados de tanto procurarem fazer a "pressão alta" e tentarem recuperar a bola ficam...extenuados e sem fôlego quando chegam à área. Falta algum doseamento no esforço, Postiga e Saleiro correram a todas as bolas! Espero que seja corrigido esta falha rapidamente senão vamos ver muitos nulos no nosso marcador. A defesa esteve segura, o meio campo dinâmico, o ataque não aproveitou as fragilidades defensivas dos dinamarqueses.
No geral foi um jogo razoável, com bons apontamentos de alguns jogadores, mas foi fácil de observar a dificuldade que o Sporting tem em transformar em golos as oportunidades de golo. Falta Liedson e mais alguém.

Análise individual:
Pontuação de 0 a 10

Patricio (5)
Surpresa no onze. Esperava-se Tiago. Boa partida com 2 boas intervenções. Jogo perigoso de um avançado contrário quase o apanhava desprevenido. Sem grande participação.

Pereira (6)
Começa bem a época. Veloz, combativo, subiu sempre e quase marcava numa jogada em que os defesas nórdicos abriram uma passadeira vermelha só para si.

Evaldo (6.5)
Muito bem. Bem a atacar, bem a defender. Subiu, cobriu bem os espaços. Jogo quase perfeito, pena a equipa não ter mostrado mais vontade em acelerar.

Polga (6)
Mostrou que é para continuar o bom momento. Não sentiu dificuldades em marcar os avançados e ainda teve tempo para errar mais uns passes longos. Alguém tem de dizer ao brasileiro que este ano tem laterais para iniciar o jogo.

Carriço(6.5)
O capitão mostrou que ainda pode ser melhor que na época passada. Só isso. Não houve jogo nem adversários para mais. Inicio de jogo algo desatento, a corrigir.

Mendes (6)
Saiu lesionado no final da primeira parte. Esteve bem, o seu costume. Não subiu no terreno, compensou muitas vezes Maniche, esse sim gosta de andar lá bem perto da área.

Maniche (6.5)
Falta só um pouquinho assim para ter pernas para 90 minutos de correria. Experiente, seguro e focado. Fez assistência para golo e começa definir-se como uma peça importante do onze.

Vukcevic (7.5)
O melhor jogador. Foi dinâmico, fintou, passou, rematou e marcou. O que querem mais dele? Saiu ao 70 minutos esgotado, convém lembrar que começou a treinar mais tarde que a maioria dos seus colegas.

Djaló (5.5)
Não fez uma grande partida, longe disso. Teve uma atenuante, os dinamarqueses não deram espaços nas linhas e como não é um driblador não conseguiu nunca "resgatar" o espaço para explodir, ao contrário de Vukcevic nunca esteve ligado no jogo.

Saleiro (5)
Não foi fácil a vida aos avançados, mas Saleiro tem de entender dentro do jogo que não se pode dar à marcação durante 90 minutos. Só toques de bola em tabelinhas na entrada da área é muito pouco para um avançado. Teve 0 remates. Precisa urgentemente de umas explicações de PS.

Postiga (6)
Ao contrário de Saleiro procurou a bola e procurou marcar. Uma bola ao poste e muita luta durante os 90 minutos. Se perder o lugar não será pela vontade, garra ou motivação. Se marcasse golos era o avançado que o Sporting precisa.

Veloso (5.5)
Talvez o jogo de despedida do médio. Bem, mas semelhante aos jogos de preparação, ainda sem ritmo. Tentou conduzir a bola até à área, mas o cansaço dos avançados não lhe deu os espaços para aplicar o seu passe.

Valdez (5)
Também lhe falta ritmo e sobretudo jogos. Um bom remate e algumas trapalhadas fruto da vontade em mostrar serviço.

Liedson (5)
Em principio será dele um dos lugares da frente, mas PS não lhe vai dar o lugar, se o quiser, vai ter do o conquistar. Brilhante a coragem de Paulo Sérgio, muitos o apregoaram mas só ele o fez.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário