terça-feira, 13 de julho de 2010

Entre o Sporting e a Juventus?
















As notícias dão conta de como a Drenthe se vai colocar a escolha entre o empréstimo do Real Madrid ao Sporting e à Juventus. Pois...

Não questionem o meu Sportinguismo, mas penso que para o Holandês será fácil a escolha e só uma "viva" recomendação de Mourinho aliada à diferença de clima entre Turim e Lisboa podem fazer pender a balança para o nosso lado. Para tal precisam de acontecer duas coisas: Drenthe seguir Mourinho com uma paixão "quase religiosa" ou então gostar mais de sol do que de dinheiro. Acho que o Sporting é um bom clube, mas ainda não estará nas condições de disputar (em igualdade de circunstâncias) jogadores com a Vecchia Signora.

Destes casos improváveis só me lembro de um e cada vez que penso nisso ainda sinto comichão nos neurónios. Peter Schmeichell, campeão inglês, campeão europeu em clubes e em selecções decidiu do alto dos seus trinta e tal anos (o auge da capacidade de guarda-redes) vir passar umas férias prolongadas a Cascais e vestir a camisola verde às listas. Jogava quando achava que estava bom tempo e mesmo assim brilhou em muitos jogos.

Não sei o que Drenthe poderá ter de comum com o dinamarquês, em tudo me parece o verdadeiro oposto (idade, títulos, carreira, posição) mas se acabar por por os pés no aeroporto da Portela serei o primeiro a acrescentar a figurinha de Costinha no meu presépio do próximo Natal.

Por falar em Natal, só mesmo acreditando no Pai Natal é que Geovanni faria uma boa época em qualquer clube da Europa que lute por títulos, a não ser que custe zero vírgula zero euros e entre em campo aos 88 minutos de jogo. Mas Mantorras só há um e no Sporting não quero nenhum.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário