quinta-feira, 1 de julho de 2010

JornaLixo



















Há coisas que são difíceis de compreender e outras que não vale sequer a pena perder o tempo de realizar essa tarefa. A notícia do DN de que Rui Patrício tinha sido aconselhado a procurar clube para jogar na próxima época é simplesmente lixo para “animar” as hostes.
Supostamente, Paulo Sérgio contará com um novo guarda-redes para titular e por essa razão, evitando uma época no banco, foi recomendada ordem de marcha ao jovem guarda-redes do Sporting.
Tudo, mas mesmo tudo nesta notícia é obra de um raciocínio completamente mentecapto. A talhe de foice, enumero só algumas:

1- Não é um jogador, por exemplo, da classe de Nilson que atirará Rui Patrício para o banco;

2- A vir um grande guarda-redes, um titular internacional e experiente (está-se mesmo a ver, com as nossas finanças…) nunca caberia ao próprio Rui ou ao seu agente a missão de procurar um clube para jogar. Por uma questão estratégica o Sporting coloca onde lhe aprouver mais (com o acordo do jogador) os jogadores com que conta no futuro. A excepção é apenas para os que são dispensáveis, esses sim devem também ajudar a encontrar uma colocação noutro clube.

3- Aborda-se a hipótese do Málaga, que vai ser treinado por Jesualdo, que veria com bons olhos esse empréstimo. O que é inacreditável é o professor já saber o que o Sporting irá fazer no futuro, esses dotes de adivinhação não os vimos no Porto.

4- Na mesma notícia diz-se que o Rui está receptivo a propostas por ter ficado “marcado” pela má época em Alvalade e os assobios e o diabo a sete. Um titular que quer sair de um clube que joga para títulos para outro que vai lutar pela 3ª época consecutiva para não descer. Mesmo que seja a Liga Espanhola e mesmo que pela mão de Jesualdo duvido que alguém consiga achar que este é um passo inteligente na sua carreira.

Resta salientar que o jornalista que escreveu este artigo, salienta que a fonte de toda esta informação é alguém muito próximo do futebolista. Brilhante. Deve ser a mesma pessoa que disse que o Costinha tinha “pedido” Drenthe a Mourinho. É que a infantilidade e o non sense é semelhante.

Resta-me dar os parabéns ao DN pelas suas fontes e dar a maior força ao jornalista pelo bom artigo ou teoria, não sei bem o que será, recomendando que escreva guiões para os Morangos com Açúcar (ouvi dizer que precisam de miúdos com, pouco, mas algum jeito para a escrita ficcional).

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário