sábado, 3 de julho de 2010

Um adeus para não esquecer

João Moutinho. Aceitou integrar a equipa sénior com Peseiro, aceitou a titularidade com o mesmo treinador. Aceitou ser capitão com P.Bento e nunca recusou melhorias salariais. Quis sair para o Everton por 16 milhões, o Sporting não quis. Um ano mais tarde sairá por 11 milhões e logo para o FC Porto um rival que partilha os mesmos objectivos.

Quem achar que Moutinho não é um bom jogador não sabe nada de futebol. É um óptimo futebolista que a má época desvalorizou, que a braçadeira pesou demais, que Queiroz "ignorou". Quem sabe de tudo isto é Pinto de Costa que sempre "rondou" o jogador à espera de uma passo em falso, de um erro que (orquestrado em conjunto com o jogador) conseguisse romper com qualquer diálogo e assim forçar o clube à venda.

É interessante a soma de 11 milhões. É dinheiro, mas estamos a falar do capitão do Sporting, um símbolo do clube, um símbolo do que é o jogador made in Sporting, perante isto 11 milhões é uma ninharia.

O descrédito que esta venda trará dentro dos adeptos pode custar ao clube bem mais de uma dezena de milhões de euros, pode custar a cisão final entre sócios e direcção, irá custar muitas centenas de Gamebox vazias em toda a época.

Só irei "entender" esta venda por algo parecido com:

1- 11 milhões e Ruben Micael
2- 11 milhões e Cristian Rodriguez
3- 11 milhões e Fernando
4- 25 milhões
5- 11 milhões e 60% de percentagem numa futura venda.

em último caso:

5- 11 milhões e a demissão de Costinha

Qualquer outro negócio e penso que o "amargo de boca" com que vamos ficar prejudicará toda a época verde-e-branca. Com 11 milhões vamos comprar muito pouco que reponha esta humilhação.

Obrigado Moutinho! Nunca esqueceremos a forma como forçaste a tua saída por meia-dúzia de cobres a mais prejudicando o clube que te deu tudo!

Obrigado Costinha e JEB por mais uma humilhação! Mais uma enorme abalo na auto-estima dos adeptos!

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário