sábado, 24 de julho de 2010

American Dreams

O Sonho Americano traduz-se na possibilidade de qualquer que seja a origem, poder alcançar sempre grandes feitos. Este poderia ser a essência de qualquer crónica sobre a vitória de ontem do Sporting face ao Manchester City. Mas não é.

Primeiro, porque me encontro ainda em estado de choque "latente" perante a iminente venda de Veloso por8 milhões de euros ao Génova. Com Zapater ou sem Zapater será sempre muito pouco dinheiro. O jogador espanhol está avaliado em 6 milhões, pois e o Veloso em 14 milhões. A matemática aprova a troca, mas o futebol não. Veloso é um jogador cobiçado desde há anos por o top de clubes europeus. Zapater é cobiçado por quem? Não tenho nem vou ter capacidade para entender este negócio.

Segundo, porque o Sporting jogou contra uma "sombra" de adversário que só quis treinar a sua defesa e mesmo essa não sendo a titular.

Por estas razões mantenho muitas reservas quanto ao significado da partida de ontem, mesmo assim uma palavras para a pontaria de Djaló, o empenho de Postiga, a maturidade de Mendes e Maniche e a qualidade de Evaldo, Pereira, Vukcevic e Valdez. Mesmo sem o brilho de uma vitória "normal", um bom treino.

Até breve

2 comentários:

  1. sky italia: faz eco da noticia na bola de ontem. nada se diz sobre entrevistas a qualquer presidente.

    a bola: reforça a notícia de ontem com uma noticia da sky italia.

    record: fala de uma entrevista onde não se menciona o nome do jogador, mas o jogador é o veloso de certeza porque a sky italia fala nisso

    que merda de pasquins!!

    http://www.youtube.com/watch?v=7-Q3bDnKxjk

    ResponderEliminar
  2. Sim, apesar de alguma pressa dos jornais portugueses a verdade é que meio mundo já sabe da transferência e o silêncio da SAD diz tudo.

    ResponderEliminar