terça-feira, 20 de julho de 2010

Decisão Salomónica













A decisão de ficar com Diogo Salomão na equipa só por si já é uma novela. Mas é das boas. No argumento deste seriado, os interesses do Sporting estão sempre salvaguardados. Se ficar é bom para o Sporting, se for emprestado também.

Mas tal como o Rei Salomão se pautava por analisar todos os ângulos de um problema e decidir a bem de todas as parte, também o futuro deste jogador deve ser assegurado pensando na sua carreira e nas necessidades imediatas do clube.

Uma coisa é segura, é e será ainda mais um jogador com um futebol muito vibrante. Tal como Nani ou Ronaldo, Salomão sabe o que fazer com a bola nos pés e procura um jogo vertical em direcção à baliza. A meu ver tem uma característica que os seus antecessores não tinham (adquiriram no Manchester) é excelente nas assistências para o centro da área.

Enquanto não chega o tal extremo para competir com Izmailov na ala direita, Salomão vai ganhando pontos a cada partida e, verdade seja dita, tem mostrado uma atitude muito competitiva. No que depender do seu empenho o lugar já parece seu.

Mas na gestão de um plantel de clubes que lutam por títulos, a convocatória de cada jogo faz-se com certezas e não com esperanças. Erros passados mostram o quanto o clube dependeu da prestação elevadíssima e regular de jogadores com 1 ou 2 anos de futebol sénior.

A decisão de incluir este jogador, na minha opinião deve apenas depender da possível entrada de um jogador para o mesmo lugar com outros créditos. Se não chegar, então assim a decisão será fácil.
Um jogador com estas características não deve estar parado num banco de suplentes e qualquer que seja a opção tomada por P.Sérgio, deve ser dada primazia à evolução e desenvolvimento do mesmo.

Neste ano ou no próximo, parece que estamos perante mais uma grande descoberta dos olheiros do Sporting.

Até breve

2 comentários:

  1. Se se confirmar que é uma promessa em potencial, está visto que vamos ficar sem ele muito rapidamente por um valor... residual!

    Rugidos de esperança apesar disso

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, bem-vinda Tite!

    Pois também penso o mesmo, mas espero que se acontecer que aconteça mais ao género do Ronaldo ou do Sabrosa, a evitar processos precoces como o de Nani, Figo ou C.Ronaldo...a brincar estávamos a vender 2 futuros "melhores do mundo".

    ResponderEliminar