terça-feira, 20 de julho de 2010

Miragens
















Primeiro Drenthe, depois Geovani dos Santos e ontem Pavliuchenko. Fico sempre com sorriso tipo Monalisa quando ouço e leio estas notícias. É bom? É. É possível? É. É provável? Não.

Não é por acaso que a pré-época é denominada como a “silly season” do futebol, são rumores como estes (Abola refere como iminente o empréstimo) que fazem as delícias das capas de jornais durante o Verão. Em boa verdade é como ter um anúncio de um perfume com um modelo qualquer ou com um Cloney. O nome e a imagem são como um “produto” aspiracional de consumo rápido.

Ficam para mais tarde as “desculpas”, não há dinheiro, não quer vir para Portugal, quer jogar na Champions, tem uma proposta de um clube turco, etc. Tudo se desfaz numa evaporação seca e com um sabor árido a torrões de pó. A miragem dura enquanto não surge uma nova.

Como já tenho uma boa vintena de “silly seasons” desde que sigo atentamente o Sporting, já tenho bons anti-corpos que rejeitam este tipo de informação viral. Sou realista mas não sou masoquista e deixo sempre uma margem de tolerância para os casos (muito poucos) em que a surpresa acontece.

Se quisermos olhar a questão por outro plano, podemos fazer o seguinte raciocínio: Qual foi a última contratação surpreendente do Sporting?

Até breve

6 comentários:

  1. Desmancha-prazeres.

    As nuvens são um poiso tão fofinho. Deixa a malta recostar-se um bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. Os dois comentários são correctos.

    "Anónimo", sinceramente prefiro os "fofinhos" dos golos reais marcados por jogadores verdadeiros. Compreendo a necessidade da ilusão, sendo certo que a qualquer momento dará lugar à desilusão.

    A.Gouveia, sobre o Schmeichel já escrevi neste blog e sim o Jardel e o J.Pinto foram as últimas grandes contratações do Sporting, mas a brincar a brincar, já foi há quase 10 anos...

    ResponderEliminar
  3. Até agora confirma-se...
    tudo miragens depois de tantas promessas.

    Rugidos de esperança mesmo assim

    ResponderEliminar
  4. É isso, vamos rugindo. Pode ser que existam "leões" do outro lado à escuta.

    ResponderEliminar
  5. Existe muita verdade nisto tudo
    é incrivel
    Giovanni dos Santos é o meu jogador favorito e quando o vi na capa do jornal d'Abola fiquei maluco
    seria possivel ele vir
    tinha esperança que tudo se concretizasse e ele assinasse passaram-se dias e quantas mais edições falaram nele 0.
    Vou continuar a esperar por ele, Drenthe ou pavlyuchenko mas ja nao acredito

    ResponderEliminar